20 de dez. de 2011

Respirar por si já é um milagre

É estranho ver como somos tão vulneráveis, frágeis. Agora é madrugada, não consigo dormir, o barulho no meu peito do ronronar de minha respiração junto ao cansaço de respirar não me deixam dormir ainda que meu sono seja grande.
Nessas horas me lembro como respirar é um milagre, que por tantas vezes passa por desapercebido. O simples fato de respirar é algo que hoje me dá fadiga, não porque eu queira é claro, mas em razão de uma bronquite crônica, ao dispor do grande tempo vago que me parece a madrugada, comecei a investigar sobre a enfermidade e li que em sua maioria termina com ataque fulminante ou insuficiência respiratória, eu sorri disso, porque me lembrei de meu sogro que temia por um tumor e teve uma morte tão imprevista. Viver é assim: correr riscos.
Mas irônico ainda é que o que me atacou a bronquite foi o bendito ar-condicionado que comprei e esperei anciosamente todo o fim de semana para usá-lo. Bom de certa forma me leva a pensar que nem tudo que aparentemente achamos bom é bom para nós, na vida espiritual funciona da mesma forma, olhamos a maioria das vezes o olhar panorâmico, vimos que fulano tem e era bom e logo pensamos "quero um" ou "quero aquilo" e insistentemente pedimos a Deus, não como quem pedimos mas como quem exigimos, e já vi ainda pessoas usando aquele frase celebre "Deus é o dono do ouro e da prata" e "sempre quer o melhor para mim", sim de fato Deus sempre quer o melhor para nós e sim, Deus é dono do ouro e da prata, porém nem sempre o que é melhor para mim é aquilo que tanto queremos, como meu ar-condicionado rrsrsrs, o jeito agora é retomar do zero, dar a volta e deixar apenas para aqueles que não ronronam dormir de ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário